quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CINEMA, PELO AMOR DE JÚPITER!

Uau, essa demorou. Enquanto eu escrevia esse conto, fui ao cinema várias vezes e nem tive a chance de expressar minhas opiniões. Tentarei ser mais breve no futuro. Como serei agora!!

Encarnação do Demônio - Muito bom. É o saudoso Zé do Caixão de volta aos cinemas, mas com status de lenda. Aposto que muita gente tem preconceito, o que explica como um filme com mulher nua, sexo e violência desmedida pode ter ido tão mal de bilheteria. Pra mim, tem a ver com um preconceito pré-estabelecido com o cinem anacional. Se é o caso vão ver um dos muitos Jogos Mortais - uma bela porcaria, que tem menos violência do que o filme do Zé do Caixão e é bem menos inspirado. Dá-lhe, Mojica!


Ensaio Sobre a Cegueira Uma associação americana de cegos (!) quer protestar o filme que logo vai estrear po - Fernando Meirelles conseguiu adaptar o que era inadaptável. O livro do Saramago foi um dos livros da minha vida, e agora ele está nos cinemas praticamente igualzinho. E continua mais do que relevante. Surpreendente. Aliás, notícia estranha da semana.r lá... Eu não quero ser chato (até quero), mas pq eles querem atrapalhar um filme que eles NÃO VÃO VER??! E já perceberam que associações servem mesmo pra criticar coisas em grupo?




Infelizmente, não pude ver Trovão Tropical, uma comédia que eu esperava já faz um tempão. Na espera do DVD.



Hellboy II - O Exército Dourado - Superou o primeiro, na minha opinião. Ainda tem essa mania de Hollywood de deixar tudo "grande". As histórias do Hellboy poderiam muito bem suportar tramas menores que não envolvem a destruição do mundo por setenta vezes setenta monstros mecânicos. Mas é bom, e Guillermo del Toro é o novo Jim Henson. A música de Barry Manilow cabe mesmo em qualquer coisa, heim?



O Nevoeiro - Esse filme tem de tudo! Terror? Tem. Gore? Tem (membros decepados e sangue pra todo lado). Significado e mensagem importantes para o mundo contemporâneo mas que ainda tem espaço em qualquer discussão? Tem!! Se eu fosse Stephen King, só deixava o Frank Darabont adaptar minhas obras. Depois de três filmes o cara já se especializou em fazer isso direito, e não teríamos outro Apanhador de Sonhos.



Fay Grim - Eu vi na Mostra Internacional ano passado, mas é claro que eu vi de novo. Além disso, por ser uma sequência de As Confissões de Henry Fool, filme que indiretamente gerou esse blog, ele deve ser citado. Tem um ritmo que a maioria das pessoas não vai gostar (tanto dessa vez como ano passado eu vi mais de uma pessoa saindo do cinema), mas o negócio é bom demais. E Parker Posey vale qualquer filme... Bem, talvez não esse último "Olho do Mal sei lá o quê" com a Jessica Alba.



E é isso. Preparem-se para novas e eletrizantes aventuras.

Nenhum comentário: