sexta-feira, 18 de julho de 2008

PONHA UM SORRISO NESSE ROSTO...


...pois Hollywood fez sua parte, por incrível que pareça. Eu acabo de chegar da penúltima sessão de O Cavaleiro das Trevas, no Bristol - ótimo cinema por sinal.

Depois de ficar mais de um ano na expectativa, depois de dúvidas, discussões, surpresas e apaixonada antecipação, eu assisti a esse filme.





Esse filme. Esse produto de marketing intelignte, capitalismo desenfreado (mais cedo eu já tinha comprado uma caixa de cereal com um brinde), resultado da labuta milionária de produtores ambiciosos... esse produto, ao qual pessoas mais chatas vão se referir apenas como um blockbuster ou "filme de super-herói"... é um dos mais incríveis exemplos de cinema da minha vida. E eu já vi muitos filmes. E tenho altos padrões.




Não estou dizendo que é o melhor filme que eu já vi. Aliás, há anos eu desisti de fazer uma lista dos dez melhores. Só estou dizendo que a perfeição de O Cavaleiro das Trevas é uma coisa inédita para mim. É um filme, entendem? Um Filme! Não é o Senhor dos Anéis, com seu tom lírico, sua poesia grandiosa, proveniente de uma obra literária que já há muito tempo antes de eu nascer havia fincado os pés no imaginário mundial. Não é - para citar um outro herói dos quadrinhos - o Homem de Ferro, entretenimento puro, simples, honesto e inteligente. Também não é (odeio me repetir, mas...) As Confissões de Henry Fool, cinema autoral feito pra gerar conversa. É um FILME!





Um FILME!!! E se as pessoas - nisso eu incluo público, crítica e realizadores - abrirem os olhos para isso e reaizarem um pouco de trabalho mental por apenas uns breves momentos em suas existências regadas a futebol e programas de auditório, esse Filme pode mudar o jeito que encaramos entretenimento e ficção nas nossas vidas. Assim como a interpretação de Heath Ledger como o Coringa pode abrir os olhos do seu amigo que curte High School Musical para aquilo que um ator realmente faz.



Ok, estou entusiasmado demais pra isso agora. apenas vejam o Filme, vocês que esbarraram nesa página por acidente! Vejam o Filme! Finalmente, um Filme!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O dia seguinte

Você tem idéia de como é acordar com ressaca, e perceber subitamente que se tornou um blogger da noite pro dia? Sei lá, é como acrdar de um coma e saber que você tem um filho, ou perceber que aquela ligação do banco te oferecendo novos serviços acabou te custando mais do que você esperava.



Mas, cá estou. Sóbrio, confrontado com as besteiras que escrevi ontem. Bom, nem tanto. Os filmes de Hal Hartley realmente são bons. E Parker Posey é linda.



Agora tenho um blog. Acho que o jeito é usá-lo sabiamente. Por isso, meu primeiro ato plenamente consciente aqui será o de relatar um triste acontecimento, ignorado pela mídia (que vergonha).



Dia 22 de Junho, um domingo, morreu aos 71 anos George Carlin, um dos pilares da comédia stand up e ícone da contracultura. Polêmico e controverso, adorado e odiado, Carlin fez sucesso em em sua carreira com um humor ácido e irreverente, acusador e descomprometido. É possível achar alguns de seus shows legendados no youtube - eu recomendo "Religion is Bullshit" e "Dez Mandamentos".



O mundo perdeu um grande cara. E embora eu nunca o tenha conhecido pessoalmente, sinto que perdi um amigo. Adeus, George.

domingo, 6 de julho de 2008

Isso é interessante


É bom eu pensar nisso enquanto estou bêbado, pois não vai fazer tanto sentido depois.


No seu estado psíquico normal, você, ó ser humano digníssimo, só consegue ver o quadro geral das coisas.


Eu, em meu santíssimo estado alcoólico, presto atençãpo aos detalhes, como um altista q sabe tocar piano.


Ou seja, o segredo da Iluminação, ou Ionização, ou Pasteurização da alma humana, está em alg8m meio termo entre ébrio e sóbrio.


Assim sabem as noivas chinesas pós -terremoto.

aí outra foto dela...


Parker...

O nome dela é Parker Posey... Vcs filhihos da mãmae de merda, devem tê-la visto como a assistente de LexLuthor em "Superman - O Retorno". Mas ela é muito mais do q isso seus merdas!

Ainda estou aprendendo, caralho.,..


Ok, acho q consegui. Se eu co

nsegui, vcs estão vendo o postêr de Fay Grim, filme de Hal Harley q segue os eventos vistos em As Confissões de Henry Fool.

Ah meu deus, o q estou fazendo som a minha vida?

Até um tempo atrás eu nao sabia o q diabos era um blog.









Como se põe fotos nessa porra?

Outra coisa... Isso talvez seja importante.

É vergonhoso admitir isso, mas eu não escrevo nada há seis meses. Eu também não trablaho ou possuio qualquer tipo de renda há seis meses (isso exclui o dinheiro q recebo de meus pais).

Ah, meu Deus, o q houve.? Em algum momento, eu perdi um importante tempero da vida (da MINHA vida, pelo menos). Já q estou bêbado, imagino q tenha algo em coum com o álcool, o qual eu não consumo com a mesma frequência há algum tempo. Mas provalvelmente estou errado.

Ok...

Antes de mais nada, eu preciuso dizer que estou bêbado. Hoje é dia (esperem enquanto confiro no guia da Tv à cabo) Domingo, 6 de Julho de 2008, por volta de uma da manhã. Eu bebi algumas doses de martini, seguidas por vodca com água com gosto de limão. E nesse estado eu assisti um filme de Hal Hartley, "As Confissões de Henry Fool", que eu comprei nas Lojas Americanas por uma pechincha.

Cheguei a duas conclusões: Primeira - o filme pe foda!, Segunda - eu não me lembro... mas acho q tem algo a ver com uma maior consumo de álcool.

E em algum momento no meio disso tudo,eu resolvi criar um blog.

No final, só posso dizer... "Perdoem os erros de gramática e etc".

Etc é uma coisa engraçada. Não preciso dizer o motivo. Ok? Beleza.